quarta-feira, 14 de outubro de 2009

José Sócrates indigitado Primeiro Ministro


O Presidente da República, Cavaco Silva, indigitou na passada segunda feira o Secretário-Geral do Partido Socialista, José Sócrates, para o cargo de Primeiro-Ministro.

“Ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados das eleições legislativas de 27 de Setembro, o Presidente da República indigitou hoje o Secretário-Geral do Partido Socialista, Eng.º José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, para o cargo de Primeiro-Ministro”, lê-se no comunicado do site da Presidência da República.

No discurso pós indigitação, Sócrates afirmou "ir reunir com todos os partidos políticos com vista a analisar a disponibilidade dos partidos para contribuir para a governabilidade e estabilidade do país".

O Primeiro Ministro acentuou o seu desejo numa política de diálogo ao reiterar que "só pensará num novo elenco governativo depois das conversas com os partidos", dizendo que "parte para esse diálogo com um espírito aberto".

As conversas com os diversos Partidos Políticos representados no Parlamento arranca hoje, com Manuela Ferreira Leite e Paulo Portas a deslocarem-se a São Bento.

Sem comentários:

Enviar um comentário