Foi há 24 anos atrás que os Sobralinhenses conseguiram fazer da sua terra uma Freguesia.
Em quase um quarto de século foram muitas as mudanças pelas quais esta localidade passou, não só satisfazendo, numa primeira etapa, algumas das necessidades básicas da população, mas também levando o Sobralinho a um desenvolvimento sustentado, com infra-estruturas, serviços e zonas verdes que fazem desta freguesia um local agradável para viver.
No passado dia 11 de Julho, o Sobralinho esteve de Parabéns.
Como já é habitual, muitas foram as pessoas que acorreram até ao Palácio do Sobralinho para participar na Sessão Solene e no habitual lanche oferecido pela Junta de Freguesia.
Na sessão solene marcaram presença, para além do Presidente de Junta, José Manuel Peixeiro, todas as bancadas parlamentares da Assembleia de Freguesia do Sobralinho, assim como representantes dos demais órgãos Autárquicos, nomeadamente o vereador Francisco Vale Antunes e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Alverca e Forte da Casa.
Esta sessão solene conta habitualmente com os discursos dos principais órgãos eleitos e a edição de 2009, onde se festejou o 24º aniversário, não fugiu à regra, com os representantes das bancadas parlamentares a tomarem a palavra. Andreia Revéz da Coligação “Mudar Vila Franca”, Quitéria Meireles na CDU e Cláudio Lotra do PS expuseram os seus pontos de vista acerca da evolução da Freguesia e do balanço que fazem em relação aos últimos anos do Sobralinho.
Depois foi a vez dos órgãos máximos de soberania da Freguesia falarem à população.
José Manuel Peixeiro analisou o trabalho feito e expôs as suas ideias para o futuro e Ana Sofia Pires, Presidente da Assembleia de Freguesia, reiterou o apelo já feito pelas bancadas, no sentido duma maior comparência da população nas Assembleias de Freguesia, onde os problemas dos Sobralinhenses são regularmente discutidos.
Francisco Vale Antunes, em representação da Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira também dirigiu umas palavras à população, não só na condição de vereador, mas também como cidadão do Sobralinho.
Entre os vários agradecimentos e avisos que fez à população sobre o seu passado, presente e futuro, o vereador respondeu aos desafios do Presidente de Junta de forma positiva.
Depois da sessão solene, os convidados puderam desfrutar de um lanche, composto não só pelo habitual porco no espeto, mas também por magníficos petiscos e doces preparados pelo estabelecimento “Lugar da Fonte” que tão bem serviu todos os que tiveram a oportunidade de marcar presença no Palácio.
Foi uma tarde bem passada, servindo para a população festejar e viver o Sobralinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário